sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Artistas que pretendem conseguir um lugar na política .

O número de famosos que se envolvem no meio político cresce a cada eleição. Os objetivos para se lançarem como candidatos são variados. Alguns oficializam candidaturas apenas com intenção de autopromoção, outros buscam melhorar os rendimentos bancários no 5º dia útil do mês . Há ainda ainda aqueles usam de seu reconhecimento para atrair muitos votos e consequentemente favorecer o partido através da legenda.

Frank Aguiar, o “Cãozinho dos teclados” foi o primeiro músico a ter sucesso na política. Em 2006 ele foi eleito Deputado Federal, pelo estado de São Paulo, com 144,797 mil votos. Dois anos depois se tornou o vice-prefeito da cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Nas eleições de 2010, alguns nomes chamam atenção e merecem destaque.

Listamos alguns dos artistas, da música brasileira, que pretendem conseguir um lugar no âmbito da política.

Kiko (DEM-SP) - Deputado federal e Leandro (DEM-SP) - Deputado estadual

Os irmãos integrantes do grupo KLB, Leandro e Kiko, disputam pela primeira vez um cargo político. Os estreantes nesse cenário aparecem juntos no horário eleitoral gratuito e levantam a mesma bandeira: “Todos contra a pedofilia”. Além disso, os cantores gravaram apenas um jingle para a representação de suas respectivas campanhas.

Netinho de Paula (PCdoB-SP) - Senador

O ex-integrante do grupo
Negritude Jr. iniciou-se na carreira política quando se candidatou para vereador de São Paulo, no ano de 2008. Dois anos após ser eleito, Netinho concorreu ao Senado do estado. O cantor traz como bandeira de campanha a proposta de renovação do cenário político. O seu jingle foi criado a partir da melodia da música "Cohab City", um dos maiores sucesso de sua antiga banda.

Tiririca (PR-SP) - Deputado Federal

O cantor conhecido por seu breve momento de estrelato ao lançar a música "Florentina" é um dos candidatos mais comentados destas eleições. O também humorista conseguiu toda repercussão de sua candidatura graças à célebre frase do seu seu jingle: “Pior do que tá, não fica”.


Tati Quebra-Barraco (PTC-RJ) - Deputada Federal

A funkeira conhecida pelos seus sucessos "Fogão Dako" e "Boladona" é candidata no Rio de Janeiro pelo Partido Trabalhista Cristão. A cantora, a partir de um trocadilho com seu nome, criou a marca de sua campanha: “Tati quebra o preconceito.”


          SE QUISEREM VER O RESTO , ENTREM : Artistas que pretendem conseguir um lugar na política .

Nenhum comentário:

Postar um comentário